quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Profissionais da imprensa prestigiam "Test Drive"

     A imprensa lageana está comparecendo à Feira das Profissões da Uniplac durante todo o dia, para fazer a cobertura do evento e acompanhar os acadêmicos do curso de Jornalismo em suas atividades.
     
    Elcio José, representante da Rádio Clube, presenciou os acontecimentos da manhã e conduziu conversas com os estudantes  anfitriões e visitantes — a respeito do exercício do jornalismo.


Da esquerda para a direita: o repórter da Clube Elcio José, o acadêmico Lucas M. Pagani, a profª. Betina Pinto, e o acadêmico Vantuir Rech.
   Também a RBS-TV Centro-Oeste veio conhecer o evento. A jornalista Keltryn Wendland esteve conversando com o público e passando um pouco de sua experiência como apresentadora e repórter. No fim da tarde, foi a vez de Schaina Marcon aparecer para apreciar o Test Drive.



Da esquerda para a direita, o acadêmico Lucas, a jornalista Schaina Marcon, e os acadêmicos Vantuir e Sílvia.
   Com boletins e entrevistas ao vivo na rádio, foi Cláudio Pereira, também da Clube — Grupo SCC — quem veio fazer uma parceria com o Jornalismo no período da tarde, colhendo e transmitindo informações..

    E acaba de chegar ao Salão de Atos, para passar a noite num diálogo construtivo com o grupo do Jornalismo, o apresentador da RBS Lucas Neves. Em entrevista com as acadêmicas Alice e Natielle, ele desconstruiu a ideia do jornalismo como "carreira ingrata" e elencou os ingredientes para crescer como profissional.




"Amor à profissão, ética e vontade de ser útil à sociedade. Isso torna o jornalismo recompensador." (Foto de Sílvia C. de O. Lopes)
    Amanhã, nós do Jornalismo contaremos com a presença de profissionais do Correio Lageano, SBT e Nova Era TV.



     É o Jornalismo Uniplac complementando sua atuação com a colaboração de figuras da área, que têm contribuído com o sucesso do Test Drive 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário