sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Depois de dois dias de atividades, "Test Drive" 2012 chega ao fim

Texto do acadêmico Luiz Henrique Zart

    A edição de 2012 do Test Drive da Uniplac encerrou-se na noite de ontem, e excedeu as expectativas de público. Cerca de 2 mil pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da universidade. O visitante pôde ver os laboratórios e participar da Feira das Profissões, que contou com mais de 20 estandes das mais diversas áreas do conhecimento, abertos quarta e quinta-feira nos três períodos do dia. Os estandes receberam visitas de várias escolas, inclusive de outras cidades da região, e de pessoas que procuram um curso de graduação de qualidade.
    Coordenadores, professores e acadêmicos orientaram o público quanto à sua área de atuação. Informações como os objetivos e o perfil do profissional, oportunidades no mercado de trabalho, duração e turno de funcionamento dos cursos estimularam o visitante, fazendo-o conhecer um pouco mais sobre a profissão que deseja seguir no futuro. Outro detalhe que chamou atenção foi o exemplo prático que os estandes forneciam. Vários cursos mostraram equipamentos utilizados na profissão. O espaço de Música trazia alguns instrumentos; Cosmetologia e Estética maquiava e fazia penteados nos modelos; Engenharia Elétrica projetou uma bobina para mostrar como funciona a eletricidade, fazendo uma lâmpada funcionar através da corrente gerada pelo equipamento; entre tantas outras áreas.
    O reitor da Uniplac, prof. Elson Rogério Bastos, destacou a importância do Test Drive para a comunidade da região. Ele declarou que o evento promovido pela Uniplac procura ajudar alunos que ainda estão indecisos quanto à escolha da carreira a seguir, e espera formar profissionais competentes nas mais diversas áreas de atuação.

 
Luiz Henrique conversou com o prof. Elson, que fez sua avaliação do Test Drive 2012.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário