quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Letras no "Test Drive"

    Vantuir Rech fez as vezes de visitante no estande das Letras para conhecer mais sobre este curso, que é um dos mais tradicionais e sólidos na Uniplac.



Acadêmicos fazem o convite para ingressar na Licenciatura em Letras. (Foto de Vantuir Rech)

    O curso trabalha também com modalidades em inglês e espanhol, o que é um ponto crucial atualmente. Cada vez mais se exige o aprendizado de uma segunda língua desde as séries iniciais. Saber comunicar-se em outro idioma não é mais uma garantia, é antes uma necessidade.

    Nós, do Jornalismo, temos especial carinho por este curso, graças ao convívio com a profª. Ilsen Chaves da Silva, que nos acompanha há quase um ano com as disciplinas de Língua Portuguesa e Produção Textual. Os mais variados aspectos da linguagem, do processo comunicativo e da língua, nosso fascinante instrumento de trabalho, estão sendo explorados em nossas aulas e nas atividades das Letras.

    "É essencial que todos valorizemos nosso idioma e os profissionais que o ensinam, responsáveis por manter vivo o legado de nossa história linguística e cultural", afirma Lucas M. Pagani, acadêmico de Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário