quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O que há de novo no "Test Drive"

Mais do Test Drive.

Engenharia Elétrica


     Não há como falar da Feira das Profissões 2012 sem citar o estande da Engenharia Elétrica. Os ruídos provocados pela máquina que os acadêmicos da quarta fase operam se fizeram ouvir durante todo o dia.


  Trata-se de uma bobina de Tesla, projetada pelos estudantes para demonstrar o funcionamento da eletricidade, acendendo uma lâmpada com a corrente gerada.
     

"A bobina amplifica a energia normal de 220 volts para 185 mil volts e a frequência de 60 mHz é duplicada, por isso conseguimos acender a lâmpada", explica William Savi, acadêmico da Engenharia Elétrica, para a acadêmica de Jornalismo Cassiane Vilvert. (Foto de Cassiane Vilvert)




A acadêmica Maria Clara entrevistou Gustavo Duarte, que avalia o evento como muito bem organizado. (Foto de Andressa B. Ramos)


A Uniplac abre vestibular para Engenharia Elétrica e demais cursos no fim do ano. Fique atento e acompanhe nosso blog.



Direito



   Como de costume, o Direito atrai muitos concluintes do Ensino Médio. “O mercado de trabalho na área em que quero atuar está cada vez mais disputado”, comenta Álvaro do Amarante Rocha, 17 anos, aluno do CEDUP (Centro de Educação Profissional Renato Ramos da Silva). “Então é preciso se esforçar para garantir seu lugar.”


A acadêmica de Jornalismo Daniela Figueiredo entrevistou os visitantes do CEDUP. (Foto de Jean C. F. Vítor)

Libras

    A Uniplac, preocupada com a inclusão social, incluiu há seis anos em suas atividades o curso de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), para capacitar a comunicação com surdos-mudos e deficientes auditivos.

   Sílvia Cristina de O. Lopes conversou com a profª. Lenice Boscatto, coordenadora do curso.

    Assista à entrevista e ao convite que a professora faz a engajar-se no estudo da Libras.

   

Jornalismo

      Vitória Marques tem ainda 15 anos, mas durante sua visita já afirma para a acadêmica Maria Clara que tem grande afinidade com as Comunicações, especialmente com o Jornalismo. As modalidades impressa e digital (produção para web) são os atrativos que a garota, que ainda cursa o segundo ano do Ensino Médio, vê no curso.

     Para aqueles que, ao contrário da Vitória, não têm ainda uma opinião bem formada, o Test Drive continua até as 21h. Passe por aqui e inteire-se do que cada curso pode lhe proporcionar. Estamos à sua espera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário