quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Engenharias no "Test Drive"

    Engenharia Civil

    A Engenharia Civil é um curso tradicional na instituição, e não podia deixar de marcar presença no Test Drive 2012. O acadêmico de Jornalismo Thiago Zanela conversou com Diego, um dos futuros engenheiros, para saber o que estava achando do evento.

    "É muito importante para os novos alunos terem uma visão da universidade e dos cursos", comenta Diego. E acrescenta: "E para as turmas que expõem o trabalho é bem legal ver na prática o que é estudado".


O estande da Engenharia Civil, uma carreira que muitos jovens pretendem seguir. (Foto de Sílvia C. de O. Lopes)   

Engenharia da Produção

   Os alunos da 6ª fase do curso de Engenharia de Produção desenvolveram um robô que segue linhas. O projeto, realizado na disciplina de Automação, contém uma tecnologia de infravermelho e sensor que identifica as cores pret0 e branco, fazendo com que a máquina siga um percurso identificado pela cor.
    
   Algumas dificuldades foram enfrentadas para a execução do projeto, entre eles a programação e o acesso às peças, que tiveram que ser buscadas em outras cidades. Durante o Test Drive, a movimentação no estande do curso foi intensa, e os visitantes se interessaram bastante por essa área profissional.


Estande da Engenharia da Produção. Foto de Alice Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário