quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Novidades da "Feira das Profissões" 2012

Mais do Test Drive

Laboratórios atraem as atenções dos visitantes


     Enquanto, no Salão de Atos, a presença expressiva da comunidade se destaca no Test Drive 2012, outro ambiente é foco dos olhares dos estudantes que vieram conhecer o campus e os cursos oferecidos: os laboratórios.

     Lá, são desenvolvidas apresentações que esclarecem a imagem que as áreas de estudo têm para quem observa de fora. Aliando a demonstração prática às explicações, vários cursos veem na visita uma oportunidade para expor a realidade da carreira.

     "Quem chega até nós tem muita curiosidade; não entende muito bem como funciona a parte de pesquisa, enfim, a prática biomédica", comenta a acadêmica da 8ª fase Luana M. Vassem, citando o desconhecimento a respeito da Biomedicina.

Ao lado, Luana ao microscópio. "A Biomedicina é muito ampla. Vai além da pesquisa e das análises clínicas, e envolve campos como o estudo das patologias, a engenharia biomédica, genética, enfim, é muito abrangente." (Foto de Vantuir Rech)



Depois de receber as escolas pela manhã, o laboratório de Hematologia é reorganizado pela acadêmica Ana Paula Bornhausen. (Foto de Vantuir Rech)

     Outros laboratórios, como os de Zoologia, Anatomia, Cosmetologia e Odontologia, também foram visitados nesta manhã, que contou com mais de 800 estudantes em todos os ambientes em que se concentrou o Test Drive





     

Nenhum comentário:

Postar um comentário