quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cosmetologia no "Test Drive"

    Um dos cursos que mais rapidamente cresceu na Uniplac é, sem dúvidas, o curso de Cosmetologia. Uma carreira promissora que está atraindo a atenção de quem visita a Feira das Profissões.


Curso promove sessões de embelezamento. (Foto de Sílvia C. de O. Lopes)

    "O campo está em constante crescimento", explica a profª. Márcia de Liz, coordenadora do curso. Além da parte estética propriamente dita, a Cosmetologia engloba a saúde com disciplinas como anatomia e química.

    Também merece destaque o lado psicológico, porque o profissional da área tem a vantagem de proporcionar um tratamento mais que físico, elevando o moral e a autoestima de quem recebe sua atenção e serviço.

    O depoimento de Bruna Carolina Uncini, que é acadêmica de Cosmetologia e Jornalismo, serve de confirmação da amplitude que as duas áreas comportam. "Tanto uma quanto outra me encantam", diz ela, que pretende aliar suas duas paixões, com a possibilidade de uma publicação sobre assuntos de beleza. "É muito bom poder enxergar que uma atividade pode ser lucrativa, prazerosa e trazer experiências ótimas ao mesmo tempo".
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário