domingo, 28 de outubro de 2012

Visita à RBS

Texto do acadêmico Luiz Henrique Zart.  

   Nós, da turma da segunda fase de Jornalismo da Uniplac, visitamos a RBS TV há aproximadamente duas semanas, no dia 10 de outubro. Sob a orientação da coordenadora do curso, Betina Pinto, conhecemos a estrutura de uma das grandes empresas de comunicação da serra catarinense. 

  Essa experiência mostrou como é enxergar a TV por dentro. Ao chegar à emissora, acompanhamos o último bloco da edição do RBS Notícias. Túlio Borges coordenava o material que era transmitido, enquanto Kleber Pizzamiglio apresentava o jornal. Quando o noticiário terminou, Kleber saiu do estúdio e nos recepcionou. Incomum foi a sensação de vê-lo à nossa frente, segundos depois de estar na transmissão. 

   A turma esteve nos bastidores e observou alguns dos equipamentos utilizados pela equipe da RBS, além de conhecer o estúdio do Jornal do Almoço e do RBS Notícias. Os dois profissionais da área conversaram conosco — e nós perguntamos —, e passaram um pouco da realidade de quem trabalha na profissão: a vida sem rotina, rodeada por várias viagens e muito trabalho. 

   Pudemos ver ainda o cronograma de programação da emissora (espelho), a estrutura e organização dos programas, no ambiente da redação.

     Antes de irmos embora, recebemos uma mensagem de incentivo. Confira abaixo a que nos aconselha Kleber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário